A criação de um site é um passo importante na estratégia de marketing de sua empresa. Mas pode se tornar um desastre!

Hoje, uma empresa que não possui presença online está desperdiçando uma excelente oportunidade de captar mais clientes para seus serviços e produtos. Criar um site, no atual cenário de negócios mundial, é um requisito básico em qualquer estratégia de marketing de uma empresa.

Ao criar um site para seu produto ou serviço, sua empresa está, na verdade, inaugurando uma filial, aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, por um custo infinitamente menor do que o de uma instalação física.

O custo-benefício de se optar pela criação de um site é excelente, mas todo cuidado é pouco na hora de escolher o profissional que vai cuidar desse projeto. Um site diz muito sobre a sua empresa. Ele precisa ser atrativo, dinâmico, visualmente bem construído… e contratar um profissional iniciante ou aquele “amigo que vai fazer de graça” pode ser um verdadeiro “tiro no pé”!

A pergunta é simples: você deixaria um profissional recém-formado ou um parente ou amigo no comando de seu negócio? Deixaria que ele atuasse como vendedor ou representante de sua empresa apenas por uma questão de vínculo emocional ou custo? Creio que não! A imagem de sua empresa perante seus clientes é um dos ativos mais importantes que sua empresa possui. Então porque entregar a criação de seu “cartão de visitas online” para alguém com esse perfil?

Ao criar um site para sua empresa, um bom profissional vai fazer um levantamento de suas necessidades, uma avaliação de seu público-alvo e uma profunda análise das ações e material online de sua concorrência. A criação de um site envolve um mergulho no mercado de atuação de sua empresa para, assim, gerar resultados mensuráveis e satisfatórios para seu investimento.

Muitas vezes, não basta só criar um site bonito, se ele não tiver o conteúdo bem planejado e, sobretudo, não tiver a manutenção adequada. Sim, o “pós-implantação” do site é de extrema importância para o sucesso do mesmo. Um bom profissional irá auxiliá-lo na atualização do mesmo, e prestar uma consultoria constante sobre novos recursos e ferramentas para que seu site não fique parado no tempo. Esta consultoria deve incluir um estudo constante das novidades do seu mercado e da internet como um todo. O profissional deve sugerir ações que possam maximizar o retorno de seu site e agradar seus clientes.

E, o melhor, contar com um profissional desses pode custar menos do que você imagina! A FBS WebHouse, por exemplo, atua no mercado de criação de sites desde 2000, tendo implementado com sucesso mais de 300 projetos. Solicite um orçamento hoje mesmo e entregue seu projeto nas mãos de nossos profissionais. Você vai se surpreender!