A ferramenta do Google pode ser um excelente atalho para que seu site apareça em destaque nas palavras-chave que você escolher.

SEO, SEM, SMO, SMM… hoje são tantos termos (uma verdadeira sopa de letrinhas) que são apresentados quando você quer saber mais sobre maximização de resultados na internet que é comum ficar perdido.

Fala-se muito no tal do SEO – Search Engine Optimization (em português: Otimização para Mecanismos deBusca), e muitos profissionais prometem maravilhas, “mundos e fundos” para vender esse serviço para sua empresa.

A importância do SEO é indiscutível. Aqui na FBS, todos os projetos levam em consideração o estudo e aplicação do SEO. Mas é necessário explicar melhor como funciona e se ele vai atender suas expectativas.

Para começar, você não vai conseguir aparecer em primeiro em diversas palavras-chave, durante muito tempo. O SEO geralmente traz como resultado uma boa colocação em uma ou duas palavras-chave e, ainda assim, caso o seu site não tenha uma atualização de conteúdo constante ou seus concorrentes tomem atitudes para melhorar, também, a posição deles na busca, a tendência é que você vá perdendo posições até desaparecer da primeira página.

O SEO é um trabalho contínuo, e nem sempre barato, e exige acompanhamento e ações constantes por parte do profissional para que seu site mantenha a posição nas buscas.

Já no SEM (Search Engine Marketing ou Marketing para Mecanismos de Busca), caso do Google Adwords e do Yahoo Links Patrocinados (recentemente fundido com o Bing, da Microsoft), você é quem escolhe em quais palavras-chave deseja aparecer, com que texto (anúncio), em quais horários, em qual região… enfim, um imenso leque de possibilidades e a um custo-benefício excelente!

Em ferramentas como o Google Adwords, o conteúdo também é relevante, mas a concorrência é mais direta. Neste momento entra em cena um profissional qualificado para fazer o devido planejamento, criação, configuração e acompanhamento da sua campanha. Ele vai analisar as palavras-chave em que vale a pena ou não concorrer, como segmentar a campanha de modo a otimizar os resultados e vai poder lhe dar um feedback detalhado de como seu dinheiro está sendo investido.

Contratar um profissional para realizar esse serviço custa menos do que você imagina e os resultados são perfeitamente mensuráveis. Entre em contato com a FBS, que possui profissionais certificados pelo Google Adwords, e solicite um estudo de caso sem compromisso! Você vai se surpreender com os resultados.